30 de outubro de 2009

Fredy versus porco-espinho

Meus dias tem sido bem agitados ultimamente, e as noites também!! Por isso não estranhem que estou a essa hora escrevendo (00:55) ao invés de estar no 10o. sono, mas é a maneira que encontrei de passar o tempo enquanto espero o Fredy voltar do pronto-socorro veterinário.
Acho que também estou com sentimento de culpa, porque mais cedo briguei com ele, o chamei de "feio,feio, menino feio", disse "mamãe tá muito brava" e nem o deixei chegar perto de mim depois da sessão de chilique que tive. O motivo: destruiu, de novo, uma linda Dracena que o jardineiro me deu de presente na semana passada (ele agora quer me reconquistar depois dos últimos fatos) e que plantei na subida da rampa.
É que o Fredy, um boxer totalmente humanizado, se vinga das minhas plantas quando percebe que dou um pouco mais de atenção ao jardim do que a ele. Ele também é taurino, e vocês sabem, né, quer ser o centro das atenções (ou do Universo??).
E foi graças ao meu ritual de cremes e pinça de sombrancelha antes de deitar, que escutei uns gemidinhos doídos debaixo do vitrô do meu banheiro. Se já tivesse dormindo, talvez não escutasse o pedido de socorro do meu nenê de rabo.  
E triste cena quando cheguei ao quintal, o Fredynho todo amarelo dos espinhos, fedendo a estivador sem desodorante, aliás este é o cheiro que ficou por lá, sangrando gengiva afora e com um olhar tão desesperado que quase morri do coração!
Pegamos o alicate e tentamos tirar os piores, perto dos olhos e focinho, mas quando abrimos a boca, outro susto. E lá foi o maridão, sozinho, Serra abaixo, a procura de um hospital canino e eu peguei o cabo do rodo mais um guarda-chuva imenso que tem cabo de madeira, para me defender, caso o invasor resolvesse me atacar também e fui dar uma geral no quintal, para me certificar de que o inimigo se foi...
Ele acabou de me ligar!
Anestesiaram o Fredy e tiraram espinhos do céu da boca, garganta e focinho, tadinho...E tadinho de nós também, a conta mais pareceu um final de semana num Spa, mas ele merece, afinal ficou assim para nos defender, pois essa é a maior característica dele: não deixa uma mosquinha sequer chegar perto de nós e da nossa casa.
É que morar no meio do mato tem suas vantagens maravilhosas, mas temos também que aprender a conviver com uma fauna totalmente inusitada: aranhas, minhocas, sapos, escorpiões, lacraias, moscas, mosquitos, gambás, raposinhas, macacos, pássaros diversos e agora porco-espinho, última novidade no meu quintal.  
E quando ele chegar daqui a pouco, vou enchê-lo de carinhos, beijos e finalmente dormir, certa de uma coisa, não troco esta vida por nada!
PS - isso vale pro marido também, que sem ele, eu não seria tão feliz.



Este boxer da foto não é o Fredy, mas é igualzinho. Outro pobre coitado que também passou por maus bocados. Achei a foto agora na internet, na ânsia de saber o perigo que ele passou.

Um comentário:

Amiga disse...

Patricia,
outro dia aconteceu o mesmo com o cachorro do meu sobrinho. Sorte que ele foi socorrido por uma ginecologista ha ha ha... mas deu muita pena dele....mil bjus