28 de outubro de 2009

Eu e minha língua, parte II: por que é que sou assim??!??!!?

Ai, eu não me aguento! Me segurei hoje o dia inteiro para não escrever bobagens, conversar com o marido, contar primeiro o que fiz, ver a cara dele de espanto (ele ainda se espanta comigo) e é claro, ouvir algum conselho de alguém que, sem dúvida, pensa muito mais do que eu antes de falar e agir.
Seguia feliz e calmamente para o laboratório hoje de manhã, (calmamente é um pouco de exagero, pois estava mesmo é p. de não fazer o exame onde sempre fazia, o laboratório se descredenciou do meu convênio, mas isso é outra história), para o meu check-up rotineiro, quando "estacionada" no trânsito da avenida de acesso ao local, vi na calçada ao meu lado 4 moçoilas daquele gênero religioso que acham que sempre tem razão.
Até aí tudo bem, quero deixar claro que sou multireligiosa, apelo pro santo que me ajudar primeiro, aliás, futebol, religião e sexo são 3 coisas que não discuto: cada um sofre/torce por quem quer, acredita no que lhe convier e se deita com quem quiser... 
Estacionei o carro, fiz a ficha e fiquei sentadinha no meu canto, olhando a senha, o painel, quando de repente olho pro café e quem eu vejo? Aquele quarteto que sei lá porque me chamou a atenção.
E minha percepção não estava enganada!
Cena 1: elas estavam colocando na bolsa aqueles singelos pacotinhos de bolacha que recebemos ao final do exame, para ajudar a engrossar o café.
Cena 2: uma delas, a líder, num movimento impetuoso sequestrou o jornal e puft, jogou sacola adentro, para fazer companhia as bolachas.
Cena 3: eu dei um pulo da cadeira e fui atrás!!! Sei lá porque, mas fico indignada com certas coisas e cara-de-pau é uma delas.
Passei na recepção e perguntei ao guarda: aquelas moças trabalham aqui?
O que??? Não??? Pega, pega, elas roubaram o jornal!!!!!
E elas correram prá fora e eu corri foi é prá dentro.
O rapaz ainda tentou sair atrás, mas a fila na entrada o impediu de maiores atitudes.
E eu arrumei minhas madeixas loiras, mais lisas e platinadas do que nunca (ontem estive na Odete fazendo "luzes" e "milkshake platinado") e voltei ao saguão, corada, estupefada, indignada e sendo olhada como um ET, só porque achei o fim aquelas lá agirem daquele modo e não consegui me calar diante de uma falta de modos, educação ou seja lá o que for. Porque quem rouba um jornal, amanhã pode também te aplicar um golpe, roubar sua bolsa, sua casa, seu marido...como se calar, se manter alheia?  
Entre os conselhos do meu marido, o de sempre: "cuidado, uma hora você leva um cascudo de alguém".
E quanto as moçoilas, penso que quem muito ora é porque tem mesmo muito pecado a ser perdoado. Tomara que toda essa oração sirva para que elas percebam o feio que fizeram, vestidas de santas e com alma de pecadoras!!

Um comentário:

Tony Madureira disse...

Olá,

Gostei, é assim mesmo!


Beijinhos