4 de novembro de 2009

A que ponto chegamos!

Tem certas coisas que vão nos irritando e um belo dia tomam proporções gigantescas, que só esganando alguém prá se sentir um pinguinho aliviado...
Sabe as centrais de telemarketing, aquelas que te ligam desmedidamente, insistentemente, até você, do outro lado da linha mandar a infeliz da atendente para aquele lugar?
Pois estou passando por um caso assim, e o pior, tenho que provar que sou a vítima!!!!!!!!!!!
Desde abril recebo todos os dias às 08h05 da manhã uma ligação da Aymoré, procurando um tal Sr. Júlio César, que no mínimo deu um calote nesta empresa. E a meio ano tento explicar que esta criatura não mora aqui, nunca morou (o endereço também confere) e peço que retirem o meu telefone da lista deles. Em vão!
E assim, dia após dia, atendente após atendente, rezo a mesma missa e escuto a mesma coisa:
- " não desistimos porque um dia ele atende..."
- " senhora, não posso fazer nada, é o sistema que faz a ligação..."
- " senhora, a senhora não me xingue, que eu estou fazendo o meu trabalho..." - o de me atormentar, é claro, sem direito a reclamação!
- " senhora, não sei informar como tirar o seu telefone do cadastro, só o Sr. Júlio César poderá fazer isso..." - isso se ele pagar a conta!
E o absurdo dos absurdos foi eu ter instalado um identificador de chamadas, só para não atender o número deles, com uma despesa a mais na minha conta de telefone.
Pra quem reclamar???? Já usei os canais de comunicação, falei na Ouvidoria, mas de que resolve, até agora ninguém me ouviu!
A que ponto chegamos! Ter que provar que o caloteiro não mora na minha casa, não é dele esta linha telefônica, ter que implorar para que parem de me perturbar!!!!!
Reclamar prá quem? Reclamar prá quê? Problemas do mundo moderno? Foi como o caso da lava-louça, que eu "agredi" e não que veio com um probleminha de fábrica...
E o meu processo contra uma loja que não me socorreu, após uma cadeira despencar do alto de uma prateleira na minha cabeça, rachar meu côco, sangue pra todo lado...sabe o que o Gerente fez? Nada!
Ao invés de chamar uma ambulância, ele foi ao banheiro buscar papel toalha para cobrir o sangue que escorria no chão, para não assustar os outros clientes!! Levei 5 pontos e fiquei parecendo um padre franciscano, pois rasparam o topinho da minha cabeça no melhor estilo tigelinha para poderem costurar. 
E assim, dia após dia vamos perdendo a fé nas instituições, pois é mais fácil eles empurrarem guela abaixo que eles estão trabalhando e a gente tá tentando impedir, do que a sociedade ser revista, ensinar boa conduta desde a escolinha maternal, assim quem sabe, haveriam menos caloteiros, pessoas usando endereço e números de telefones falsos, menos empresas se achando no direito de ferir o direito do próximo de não querer ser incomodado, gente mais honesta, sociedade mais justa.
Pronto, falei!
E mudando de pato prá marreco, ou melhor prá porco-espinho, recebi um e-mail de uma amigona com fotos fofas de bebês desta espécie...Vejam que graçinha, dá até vontade de apertar, opss!


O que se atracou com o atacou o Fredy já era adulto, muito maior e bem feinho.
Ele já está ótimo, tanto que hoje roeu o bambu que cerca a minha roseira. Bem, isso é sinal que tudo já voltou ao normal...




(foto: internet)

Um comentário:

Tony Madureira disse...

Olá,

Novo visual no blog...

Quanto ao resto, nô stress.

Bjs