28 de agosto de 2009

Deliciosa torta para o final de semana

O final de semana está chegando, o friozinho dando uma trégua, nada melhor do que aproveitar o Sol e desembolorar! Por isso, nada de perder tempo na cozinha.
Peço desculpas, não esqueci dos meus amigos leitores fiéis, mas tive uns dias de loucura. É uma arte conciliar agenda do filho, agenda escolar, minhas consultorias, aulas de piano, casa, supermercado, sobe Serra, desce Serra, o Fredy fazendo arte, blogs, chuvinha, enfim, meu dia precisava de mais umas 6 horas pelo menos.
Também estou tentando resolver os probleminhas com minha Playlist, que em breve voltará para a página. Por enquanto, é texto sem musiquinha, fazer o quê, né?
Ontem mesmo saí correndo com o Fredy para o Dr. Márcio, meu querido Veterinário, com um rasgo de uns 3 cm na coxa, profundo, quase no músculo. Fui em ritmo de ambulância, com o cachorro preso ao cinto de segurança choramingando no banco da frente e o filho choramingando no banco de trás, sem contar no sangue derramado.
O que ele aprontou? Não sei! Revirei o quintal em busca de provas do crime, mas não encontrei nada diferente do básico de sempre: vasinhos plásticos destruídos, plantas arrancadas, galhos destroçados, correspondência picada...
E agora, por 1 semana terei mais uma atividade: higienizar o ferimento 3x/dia.
Faz parte, né? Quem ama bichos me entende!
Então vou passar uma receitinha super prática, para ninguém perder o final de semana na cozinha, mas cheia de glamour. Esta torta é um arraso!
Sabe aquela receita básica de torta de liquidificador? Pois então, o toque está neste recheio divino que eu mesma criei e batizei de "torta cremosa de palmito com queijo".
O tempo total de preparo não ultrapassa 20 minutos e depois é só assar. Anotem:
Torta de Liquidificador: (bater a massa toda no liquidificador)
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 1 e 1/2 xícara de chá de leite
  • 1/2 pacote de queijo ralado
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de café de sal
Bater bem até formar um creme homogêneo.
Recheio:
Numa panela, fritar 3 cebolas raladas em 3 colheres de sopa de manteiga. Eu uso a manteiga culinária, mas serve a normal também.
Acrescentar palmito picadinho, 1 vidro grande e deixar fritar mais um pouco.
Desligar o fogo e colocar sobre a mistura 3 pacotes de queijo parmesão ralado e 2 cremes de leite. Se for o de caixinha longa vida, não precisa tirar o soro, mas se for de lata, sim.
Misturar bem, sem aquecer, até formar uma pasta "grudenta".
Untar com margarina e farinha uma assadeira redonda (sem furo no meio) de +- 30 cm de diâmetro e despejar 1/2 da massa. Em seguida, colocar todo o recheio e cobrir com o restante.
Assar em fogo médio/baixo (180 graus) por aproximadamente 45 minutos ou até ficar dourada.
Acreditem, esta torta é maravilhosa e o principal, não precisa de grandes acompanhamentos. Uma salada de alface é mais do que suficiente.
Bom apetite!!

Nenhum comentário: