9 de agosto de 2009

SONHOS

Já dizia alguém, que quem não sonha está enterrado vivo.

Eu tinha 3 sonhos nesta vida, sem falar é claro daqueles basiquinhos que quase todo mundo tem: viver um grande amor, casar, ter filhos e cachorrinhos.
O primeiro deles era conhecer a Disney! E como adoro aquele lugar, todo mundo pelo menos uma vez na vida deveria ir até lá.

O segundo era ser backing vocal, aquela mocinha que fica no fundo do palco fazendo "uuhhh lá lá lá..." dançando e fazendo caras e bocas. Pois é, eu não queria ser cantora, queria mesmo era ser tipo a Thelma Houston ou Donna Summer e ficar fazendo coro para deixar a canção mais bonitinha, no melhor estilo anos 70. Mas Deus me deu uma voz fininha, quase taquara rajada, então desisti.

Eu era tão fissurada nesta idéia, que mesmo tendo nascido em 72 e nunca ter pisado numa danceteria antes dos meus 14 anos, que foi em 86, era fã do The Trammps (do Disco Inferno), Bee Gees, John Travolta, KC and Sunshine Band e todos mais que fizeram aquela geração chacoalhar o esqueleto com muitos passinhos ensaiados semanas a fio.

Aliás, eu mesma era uma que ouvia a rádio Cidade, gravava fitas com as "mais mais" e ficava ensaindo na frente do espelho com as amigas, a tarde, após voltar do colégio.

Época boa, íamos nas domingueiras do Acre Clube e no California Dreams que sempre encerrava a sessão com o "Garota eu vou prá Califórnia..."

É por isso que toda a trilha sonora deste meu blog é Disco com uma misturada de Bon Jovi e outras coisinhas mais. É que na minha vida tudo é assim, tem trilha musical. Tenho uma memória de elefante e quer ver eu lembrar de um fato, bobagem ou não, é descobrir a música que tocava naquele momento.

Dou uma atenção especial mesmo a era Disco. Ai como eu A-D-O-R-O. Sempre brinco que se fosse homem, queria ser uma Drag, daquelas super montadas, que nem a "Priscila, Rainha do Deserto". E o ABBA, o Tavares? E não estou falando do personagem Tavares, o que chamava a mulher de Biscoito, não. É o Tavares que popularizou a música "More than a woman" do Bee Gees no filme "Embalos de Sábado a noite"...

Eu fui a todos os Túneis do Tempo da Overnight, os que meu pai permitiu ir e os que ele não permitiu também. Bendita hora que entrei na faculdade em 90, ainda não tinha 18, mas ser universitária abriu muitas portas para mim, o que fez papai deixar eu virar a noite dançando até a danceteria fechar às 5h00 da manhã.

O terceiro sonho era aprender um instrumento. Sempre achei que isso fez falta na minha vida, sempre fui dos números, da matemática, tão exata, e ao mesmo tempo pensava "como uma pessoa tão musical que nem eu, não sabe tocar nem um Dó?"

Problema resolvido, antes tarde do que nunca, nesta semana começarei minhas aulas de piano, com uma professora particular.

E o quarto sonho, porque na verdade descobri agora que são 4 e não 3, ah, este depende só do maridão: é me casar de véu e grinalda, aqui na capelinha da Serra, coisa fofa, toda de tijolinhos, e dar uma festa para nossos super amigos, regada a anos 70 e 80, contratar um DJ e dançar até cair do salto!

Entrar na igreja de braços dados com meu filhão, numa tarde ensolarada de dezembro e após as bençãos do padre comemorar entre pessoas queridas esta alegria que já dura 13 anos.

"So don't leave me this way...

...oh baby, my heart is full of love and desire for you..." (música 14 da minha lista)


(foto: arquivo pessoal)

Nenhum comentário: