2 de setembro de 2009

Minhas campanhas

Hoje estou inaugurando um cantinho especial no "Idéias e Patricices". É um espaço reservado a links de entidades que conheci e pretendo ajudar, começando por divulgá-las no meu blog.
Ando um pouco sensível, acho que é a bendita da TPM, mas ontem fiquei muito emocionada parada no farol, quando fui pegar meu filho no colégio.
Hora do almoço, um calor dos infernos, nós ali tranquilinhos, na comodidade do nosso ar condicionado, quando parou ao meu lado uma Kombi. Apesar de ter o selo da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) estampado na porta, num primeiro momento não percebi que se tratava de um transporte especial. O que me chamou mesmo a atenção, foi ver um menino da idade do meu filho, preso numa cadeira de rodas, dentro do carro.
Este menino, paciente da instituição, me emocionou a ponto de lágrimas surgirem em meus olhos.
Ele estava ali, quietinho, com os olhos fixos no teto devido a sua deficiência, totalmente alheio ao que se passava ao redor. Ainda haviam mais duas crianças no carro...
Agradeci mais uma vez a Deus pelo filho perfeito que tenho (nunca me canso de agradecer), sapeca, brincalhão, que às vezes me tira do sério, que felizmente tem uma infância plena, vai ao colégio, enfim tem sua própria vidinha, cheia de sonhos e imaginação.
É tudo o que uma mãe quer: ver seu filho feliz.
Não estou entrando no mérito da felicidade destas famílias, mas com certeza são pais muito mais fortes do que eu, que me julgo fraca diante de uma situação destas.
Mas voltando à Kombi, baixei o vidro, é claro que eu não podia deixar de puxar conversa (uma característica minha é puxar papo com todo mundo) e logo descobri que estas crianças voltavam de suas sessões de tratamento, dependiam muito da boa vontade alheia e que a entidade precisava de nossa ajuda (tudo isso em 1 minuto de farol!).
Cheguei em casa, procurei AACD na internet e descobri coisas legais (veja o link no campo lateral da página).
Não quero induzir ninguém a ajudar esta ou aquela outra entidade, mas apenas pedir a vocês que parem um minutinho e pensem em tudo de bom que tem. Com certeza irão ver que precisarão de horas, que só 1 minuto não basta e que uma maneira de agradecer tudo de bom que nós temos é ajudando o próximo, aquele que de alguma maneira tocar nosso coração.
E daí vocês escolhem a quem destinar essa ajuda, aumentando a população de gente boa deste planeta.
Pensem nisto!

Nenhum comentário: