31 de maio de 2010

Tem um nenê na minha barriga

Oi amigos,
é com muita alegria que uso o meu blog para contar prá vocês uma novidade (não tão nova): vou ser mamãe de novo!!!
Pois é, fui ver o Mickey e voltei com o Pateta (ou a Minie) na barriga, há há há!!!!!
Meus amigos pessoais sabem, afinal nunca escondi de ninguém, que queria muito aumentar a família, mas uma hora era o lúpus, depois os remédios, depois a tireóide, a disfunção hormonal, os cistos, os 38 anos e assim por diante e a cada dia eu via esta hipótese virar sonho guardado na gaveta. E então, fechamos a fábrica.
Mas eu sou brasileira e brasileiro nunca desiste, né? Frase boa em época de copa...
Rezei para todos os santos, arrumei uma nova fé, fiz harmonização com o Feng Shui, reverência aos antepassados, pintei somente um olhinho do Daruma que minha amiga me deu uns anos atrás (aliás preciso urgente pintar o outro), na verdade não pedindo a Deus um filho, mas sim que eu conseguisse equilibrar minha saúde, algumas vezes tão frágil e outras tão perfeita que até pensei ter erro de diagnóstico.  
Fui ver adoção, mas realmente esta opção não se encaixava nos nossos padrões. Queria um nenêzinho, mas já ter um filho biológico me levava para o final da fila e se esperasse 2 ou 3 anos, desistiria de vez...
E fomos vivendo a nossa vidinha cor-de-rosa, da maneira que melhor sabemos: curtindo nossa casa, nosso cachorro, nosso filhão, curtindo nossos poucos mas fiéis amigos, um vinhozinho nos dias frios, tomando café espresso, eu fazendo bolo. Porque nós somos assim, meio caseiros, reservados, amamos a todos, mas muitas vezes preferimos a solidão do nosso canto, pois a gente se basta.
E assim, como já disse nos meus outros posts, vamos levando a vida, comemorando as conquistas e coisas boas, chorando e esquecendo rapidinho as ruins e agradecendo muito aos Céus sermos a família "montinho", sempre juntos, sempre amontoados uns nos outros.
Só sei que viajamos, eu andei em montanha russa (as mais bobinhas, mas não deixam de ter solavancos), comi muita porcaria e voltei com a barriga super inchada.
É claro que botei a culpa nos cistos, afinal coleciono alguns e na pobre da Copa Airlines, xingando o tempero panamenho que até agora me dá enjôos só de pensar.
Num primeiro momento não pensei em se tratar de um bebê, afinal aos 38 a probabilidade de engravidar normalmente é pequena, imagine então com cistos do tamanho de um limão de cada lado! Além do que, estava sem menstruar direito desde dezembro passado, devido ao tratamento para os mesmos, que me deu mais hemorragia do que outra coisa.
Mas é aí que entra o Divino, o destino, Deus, nossa missão ou seja lá o que for que traça um caminho perfeito para nossa existência. Quando tudo ia contra, eis que Marido acerta a mira e pimba!!!!
E é isso, cá estou eu, cheia de sono, vomitando até as tripas pela manhã, com nojo da buchinha Scoth-Brite que vejo sobre a pia, acho que a propaganda eco da Bombril me pegou, com desejos e uma fome sem fim (estou louca por pudim de leite moça), verdadeiro horror a café de máquina que eu tanto amo, e tendo que ficar de perninhas para cima, num repouso meio que forçado após um pequeno contratempo.
Amigos, se vierem me visitar, por favor, tragam algo bem gostoso, que estou na base do purê de batatas, tá?

3 comentários:

Unknown disse...

Querida irmã, sabe aquela velha frase..."Deus escreve certo por linhas tortas", então, você tinha que ser mãe outra vez, o Toninho pai e o Pedroca ter um irmãozinho(a), e estou MUITOOOOOO feliz que serei tia novamente. Muita saúde, amor e paz pra essa família linda e que eu tanto amo, bjs, Pri

Cia das Bolsas disse...

Que notícia boa !
Creio que tudo vem na hora certa e no momento certo. Obra divina e vontade enorme, uma vez li que quando desejamos uma coisa com muita vontade o univérso conspira para que isso se realize. Talvez seja essa sua vontade que fez com que um anjinho lá de cima resolvesse vir à terra pra alegrar mais os seus dias !
Parabéns.
beijinhos da Dé e do Luccas

Unknown disse...

Pati, que felicidade de saber dessa notícia ....muito obrigada por me incluir na lista de amigos para receber e curtir essa notícia com vcs....muuuuita saúde,paz,alegria nesse momento tão especial da vida de vcs três....saudades e mande um grande beijo e um forte abraço para o super pai Toninho e o Pedrinho que deve estar super feliz....bjs e me mande sempre noticias ...Patty Toku, Kenzo, Mayara e Mariah Clara..