24 de junho de 2010

Sobre gols e futebol

Quero começar este post dizendo que definitivamente não sou fã de futebol, embora tenha tentado. Sabem como é, né? Mãe de menino acaba criando novos interesses, que passam a quilômetros do meu universo cor-de-rosa de Barbies, canetinhas perfumadas, bloquinhos da Pucca e fivelinhas coloridas. É que me esqueci de crescer neste quesito; mesmo quando eu era chique (fui até secretária de um famoso ex-Ministro), não deixava de usar um meigo carimbinho da Hello Kit após a minha rubrica.
Agora sei tudo sobre Pokemóns, Ben 10, DS, Bagukan (sem contar os Evoluídos), conheço uma meia dúzia de nomes de jogadores daqui e de fora e Manchester United faz sentido para mim.
Mesmo assim, consigo dormir nos jogos da Copa e os do Brasil não foram exceção...
Meu filho resmunga: "mamãe, você só dorme" e eu justifico: "é que estou fabricando um bebê" e assunto encerrado!
Dias atrás Marido perguntou se eu não iria escrever sobre a Copa. Eu preferia ter escrito sobre o Dia dos Namorados, mas no meio desta minha sonolência e enjôos de grávida, não saiu nem um nem outro.
Aliás tem gente que ainda não acreditou, mas é verdade!!!! Sim, estamos todos grávidos aqui em casa!!! 
Só que as minhas sonecas nos jogos e total falta de patriotismo futebolístico já vem de longe. Sou famosa por dormir fora de hora, na cara das visitas, dentro do carro. É mais forte do que eu.
Em 98 virei motivo de risos na empresa, quando numa feijoada organizada pelo departamento para os jogos da Copa, dormi a ponto de cair com a cara na mesa, durante um jogo do Brasil.
Felizmente acordo na hora dos gols, contagiada pela alegria do filhão e o grito ensurdecedor das vuvuzelas, que parecem ter aposentado os fogos de artifício.
É, nem tudo é perfeito (e eu nem tinha contado que eu também sou fã da Lady Kate!!).

Nenhum comentário: