19 de maio de 2010

Viva o 19 de maio!

Eu sou uma pessoa muito ligada a datas, que são associadas a músicas, lembranças, cheiros e histórias. E assim eu nunca esqueci o dia 19 de maio, o dia que saí pela primeira vez com Marido e que apesar de não ter tido nenhum beijinho, é para mim, oficialmente, o dia que começamos a namorar. E olha que já faz tempo, 16 anos.
Lembro que, na véspera, fui ao aniversário de uma colega de faculdade e estava ansiosa porque no dia seguinte, iria almoçar com meu vizinho.
Pois é, Marido era meu vizinho, mas não pensem que isso foi um caso de amor de infância não, pois quando eu era criança, ele já servia ao Exército. E Marido também era um pouco "freio de mão puxado", me convidou para sair a primeira vez eu tinha 17 anos e a segunda só foi aos 21!!! E é claro que nesta longa espera de 4 anos a fila andou, cheguei até a noivar, mas o destino quis que eu me apaixonasse e me casasse mesmo era com o filho da D. Alzira!
E assim foi nosso segundo encontro, numa cantina italiana perto do Campo de Marte, onde passamos a tarde conversando, tomando vinho e sendo convidados a nos retirar, quando lá pelas 16h00 o garçom informou que precisavam fechar o restaurante.
Neste dia descobri que éramos almas gêmeas, com um milhão de afinidades em gênio e personalidade e outro milhão de diferenças, em opiniões formadas e criação, que tornaram nosso relacionamento uma verdadeira escalada de fé. Graças a Deus eu sou uma pessoa super insistente e determinada, como boa taurina e visionei ali o futuro pai dos meus filhos e cachorros.
E por isso, hoje teremos jantarzinho especial, embora todo dia aqui em casa eu faça um menu de Chef, com direito a bolo (sobremesa é só para final de semana), para dormirmos de barriguinha bem saciada neste friozinho regado a neblina, que tornou o dia chuvoso com cara de inverno mais feliz. Bem diferente daquele de 16 anos atrás, que se bem me lembro, teve até Sol ou será que foi o calor do encontro?

Nenhum comentário: