7 de novembro de 2009

Você faz xixi no banho?

Numa época em que o bonito é ser politicamente correto, ambientalista, natureba e ter cara de pepino, colocar-se contra alguma atitude desta natureza causa um impacto muito maior que o ambiental: "o quê, você NÃO faz xixi no banho??????????????????????" (cara de espanto ou de pepino se preferir).
Pois é, gente, confesso que, apesar de toda a minha consciência ecológica, ando com vontade de esganar o criador do slogan "você faz xixi no banho?"...
Não, porque é muito bonitinho na televisão, naquela propaganda onde baixinhos e grandinhos fazem um xixizinho no box, mas convenhamos, e o xibó que fica impregnado no banheiro, após este ato tão fofo e amigo da natureza, hein? Ou seu xixi cheira a rosas?
Experimente fazer um xixizão concentrado no banho, daqueles de um dia inteiro, que não desce todo ralo abaixo não (esqueceu que tem aquela aguinha parada no fundo do ralo?), fechar a porta do banheiro e num dia de calorzão como hoje, voltar lá 1 hora depois...É cheiro de wc de rodoviária minha gente, concentrado, pode até ter evaporado, mas o odor não, disputando espaço com os sabonetinhos cheirosos e sais de banho que tenho por lá. Deus do céu!
Meu filho, que está sendo ecologicamente educado, tá todo engajado, repetindo que 1 descarga a menos por dia gera economia de 12 litros de água. Ainda mais para nós aqui onde moramos, onde a água é preciosidade e usamos fossa séptica!
Tô achando mais fácil marcarmos horário para um xixi coletivo em família e depois mandar tudo por água abaixo numa única apertada de descarga.
Porque se continuar assim, teremos uma economia de água e um gasto excessivo de desinfetante cheiroso para perfumar o box, que se bobear vai agredir muito mais a natureza, pois nem sempre compramos produtos biodegradáveis, outro deslize meu.
É melhor então ensinar meu filho a fazer xixi na grama, lá no banheiro do Fredy...
Eu sei que ainda tenho muito que evoluir neste quesito e outros tantos que acho que nem umas 5 encarnações vão resolver meu caso, mas cada um com sua consciência.

Para os meus amigos leitores mais evoluídos do que eu, mais informações no http://www.xixinobanho.org.br/

PS - quando acabei de escrever este texto, recebi um e-mail de um amigo com uma triste realidade: coalas morrendo de sede na Austrália devido ao calor excessivo, mais uma consequência do aquecimento global. Fiquei mal...A natureza pede socorro!

Por isso vou lançar agora uma campanha: "vamos fazer mais xixi no escritório"...ha ha ha...


2 comentários:

Unknown disse...

Eu faço xixi no banho. O segredo para não ter o cheiro no box após o uso é o seguinte: Primeiro voce abre o chuveiro, deixa escorrer um pouco, depois voce faz o xixi. Em seguida voce toma o seu banco. Como voce usa shampoo para lavar a cabeça e depois o sabonete para lavar o corpo, esta mistura de aqua e sabonete e shampoo, vai tirar todo o concentrado do xixi do ralo. Fazendo assim, pessoal, pode fazer xixi à vontade no banho que não vai ter problemas. A natureza agradece pela economia de água. Abs. Naka 08/11

Mandolate disse...

oi, tenho uma dica, faça xixi no vaso e não dê descarga, depois vá para o banho e leve uma bacia razoavelmente grande. Tome seu banho em pé dentro da bacia no final do banho ela estará cheia, então com cuidado para não molhar seu banheiro jogue essa água no vaso trocando a água com xixi por a com cheiro de banho, que tal.